João Pessoa, 29 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Apesar de lideranças do PMDB já estarem lançando o nome do prefeito Veneziano para o Governo do Estado em 2014, o Partido dos Trabalhadores (PT) não confirma se vai seguir como aliado do projeto.
Durante entrevista nesta segunda-feira (29), o coordenador da campanha do petista Luciano Cartaxo a prefeitura da Capital, deputado Anísio Maia (PT), jogou um balde de água fria nas pretensões peemedebistas.
“Alto lá! O complexo de partido nanico saiu do PT. Agora somos time de primeira linha. Estamos na primeira divisão. Somos aliados altivos com voz e vez”, disse Anísio Maia, anunciando que o PT não aceitará mais ser subalterno às propostas políticas do partido aliado.
“Nós queremos participar de tudo. Toda discussão e todo movimento. Queremos ter vez e voz e só participamos nessa condição. Acabou o tempo do PT ser subalterno ao PMDB e aos governos peemedebistas”, destacou Anísio anunciando que o partido não aceitará “jogo de cartas marcadas” na escolha da chapa que disputará a eleição.
Anísio disse ainda que o seu partido quer participar da chapa majoritária, mas que isso não significa que vai impor uma candidatura. “Queremos uma convergência democrática”, frisou o petista.
Roberto Targino – MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025